O Famalicão continua a viver um bom momento e venceu o Nacional por 3-0 em casa, confirmando o adeus dos madeirenses à Primeira Liga.
A equipa de Manuel Machado tornou-se na primeira equipa a ver a despromoção confirmada esta época, quando ainda falta disputar uma jornada, graças à derrota em Vila Nova de Famalicão.
Ivo Rodrigues inaugurou o marcador aos 39 minutos, com um remate colocado à entrada da área após passe de Gil Dias.
No segundo tempo, o Nacional cresceu, mas mostrou dificuldade em fazer golos, acabando por voltar a sofrer.
Jogada do ataque famalicense, com a bola a acabar nos pés de Iván Jaime, que no interior da área e sem pressão dos adversários, atirou para o fundo da baliza aos 77 minutos.
Se o adeus do Nacional à Primeira Liga já parecia provável, o Famalicão tratou de o confirmar minutos depois.
Aos 80 minutos, Ivo Rodrigues apareceu pela esquerda e cruzou para Valenzuela que só teve de encostar para o terceiro golo da tarde.
Depois de ter sido promovido na temporada passada, após um ano de ausência, o Nacional regressa à II Liga, sem conseguir escapar do 18.º e último lugar, com 25 pontos, menos seis do que os ‘aflitos’ Farense e Rio Ave e menos oito do que o Boavista, primeira equipa acima das posições de descida e ‘play-off’.
Os 'alvinegros' estrearam-se entre os grandes em 1988/89, tendo como melhores classificações, nas 20 presenças, os quartos lugares em 2003/04, sob o comando do brasileiro Casemiro Mior, e 2008/09, com Manuel Machado, que esta época regressou ao clube, para suceder a Luís Freire.
Comentários