Famalicão e o Moreirense empataram 3-3 este sábado, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, o qual os 'cónegos' estiveram a perder por 3-0 e chegaram ao empate.

Aos 18 minutos, o Famalicão vai abrir o ativo. Grande trabalho na direita de Diogo Gonçalves, a servir Fábio Martins no segundo poste que, com toda a tranquilidade, atirou para o fundo das redes do Moreirense FC.

O segundo chegaria 32 minutos, por intermédio de Racic. À segunda, o sérvio da equipa famalicense marcou, num remate cruzado, com a bola a descrever um arco, sem hipótese de defesa para Pasinato.

O 3-0 é da autoria de Toni Martínez, aos 64 minuyos. O avançado espanhol passou por Halliche e, na cara de Pasinato, atirou para o 3-0.

Os cónegos reduziram logo de seguida, aos 66 minutos, por Machado. Passe atrasado de DAlberto para a área, Luís Machado apareceu solto de marcação a finalizar e a reduzir a desvantagem.

O Moreirense forçou o segundo golo, que chegaria aos 79 minutos por Pedro Nuno. D'Alberto cruzou para a área, Pedro Nuno cabeceou de cima para baixo como mandam as regras. O ártbitro Tiago Martins foi até ao monitor ver as imagens do lance e validou o 3-2.

Com 11 minutos para jogar, o Moreirense 'carregou' na procura do empate, que alcançaria aos 85 minutos. Phete derrubou Fábio Abreu na área, Tiago Martins recorreu novamente às imagens VAR e apontou para a marca de grande penalidade. Steven Vitória não tremeu e bateu Defendi, fazendo o 3-3. Recuperação fantástica da equipa de Moreira de Cónegos.

No penúltimo dos sete minutos de compensação, foi expulso o central Nehuen, do Famalicao, com vermelho directo, após entrada dura sobre Luís Machado. Felipe Soares do Moreirense também foi expulso aos 101 minutos, pouco tempo depois e falhar aquilo que seria o 4-3 para os cónegos.

O Famalicão perde assim uma grande oportunidade de subir ao segundo posto. Os comandados de Pedro Sousa somam 24 pontos, menos um que o FC Porto que joga com o Boavista este domingo, e já a seis do líder Benfica. O Moreirense está no 13.º posto com 11 pontos em 11 jogos.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.