O treinador do Olhanense disse hoje que o encontro de sábado com o Portimonense, da 20.ª ronda da Liga de futebol, assume «carácter quase definitivo» para o rival algarvio, actualmente último classificado da prova.

«Para o Portimonense, dadas as dificuldades que têm na tabela, será um jogo que encerra um carácter quase definitivo. O Olhanense, ganhando em Portimão, dificultará ainda mais uma tarefa extremamente complicada para eles», disse Daúto Faquirá, na antevisão da partida.

O técnico acrescenta que a sua equipa só se preocupará consigo própria, mas respeitando o adversário, a quem deseja sorte após a partida: «Espero que tenha toda a sorte depois deste jogo e consiga os pontos que almeja para conseguir os seus objectivos».

O Portimonense vai inaugurar o renovado Estádio Municipal de Portimão, depois de ter jogado até agora no Estádio Algarve, onde só ganhou dois de 10 jogos, e Daúto Faquirá admite que a situação motivará o clube “alvi-negro”.

«Fico contente por o jogo se realizar lá, é sinal de que o Portimonense conseguiu resolver os seus problemas e vai jogar no seu campo. Por estarem a jogar em sua casa, para eles será uma clara motivação. Nós, como o jogo é aqui perto, vamos contar com apoio do nosso público. O facto de jogarmos fora não nos retira capacidade para fazer um bom jogo», assegurou.

Daúto Faquirá diz que a equipa vai lutar «por mais três pontos, pela terceira vitória fora e pela terceira vitória consecutiva», realçando, em relação à boa fase de resultados, que a equipa «está hoje melhor do que ontem e estará amanhã melhor do que hoje».

«Como disse após o jogo com o Sporting, nós não iremos deixar fugir a permanência. Se o pudermos carimbar o quanto antes em termos matemáticos, tudo faremos para que tal aconteça já sábado», realçou o técnico do Olhanense.

Questionado sobre uma eventual renovação de contrato, Daúto Faquirá disse que ainda não recebeu uma proposta concreta.

«Desde o início da nossa estadia – eu e a minha equipa técnica –, tenho dito que estamos extremamente satisfeitos pela forma como fomos recebidos e sentimo-nos aqui em casa. O futuro, logo veremos», finalizou.

O jogo entre o Portimonense, último classificado, com 10 pontos, e o Olhanense, sétimo, com 26, realiza-se sábado, às 19:15, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).