Um golo nos descontos, valeu esta quinta-feira ao Vitória de Guimarães uma igualdade a dois no reduto do Farense, em encontro da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O Farense teve dois golos anulados pelo VAR por fora de jogo.
Logo aos dois minutos o Vitória de Guimarães marcou: André Almeida na assistência, César falhou a intercepção e Rochinha na cara de Beto, picou a bola por cima do guardião e abriu o marcador.
Os da casa responderam e empataram aos 12 minutos, pelo avançado Pedro Henrique. Ryan Gauld colocou na área, a bola bateu na frente de Varela e Pedro Henrique, com um toque ligeiro, encostou para o fundo da baliza.
O mesmo Pedro Henrique fez a reviravolta aos 27 minutos, a aproveitar um erro gigantesco do guarda-redes Bruno Varela. O guardião minhoto tentou fintar o avançado, a bola bateu na canela de Pedro Henrique e entrou.
Aos 51 minutos o árbitro André Narciso mostrou o segundo amarelo ao central Suliman por falta sobre Pedro Henrique e deixou a equipa de Bino Macães com menos um.
O técnico dos minhotos lançou Rúben Lameiras, Marcus Edwards e Quaresma e o antigo internacional português empatou aos 92. Lameiras centrou da esquerda, Quaresma cabeceou sozinho na área para o 2-2 final.
Com esta igualdade, o Vitória manteve-se no sexto lugar, com 42 pontos, enquanto o Farense, que somou o nono encontro consecutivo em casa sem vencer, continua em 17.º e penúltimo, com 28, a um do Boavista, 16.º, que só joga na sexta-feira.
Comentários