Farense e Famalicão empataram esta tarde a um golo no Algarve, em jogo da 21.ª jornada da Primeira Liga 2023/24.

Numa partida polémica, interrompida por alguns minutos depois de um jogador dos visitantes se ter queixado ao árbitro de insultos racistas vindos da bancada, o Famalicão esteve a vencer até bem perto do fim, mas os anfitriões acabaram por conseguir salvar um ponto.

Os famalicenses, que somaram o terceiro jogo sem vencer, embora tenham interrompido uma série de duas derrotas, adiantaram-se aos 19 minutos, com um grande golo do brasileiro Sorriso, em estreia absoluta na equipa minhota.

A partida estava, depois, já a entrar nos minutos finais quando Chiquinho, médio do Famalicão, foi bater um pontapé de canto. O jogador, porém, deixou o quarto de círculo e dirigiu-se ao árbitro Hélder Malheiro, queixando-se de insultos racistas vindos da bancada.

O encontro esteve então parado por alguns minutos e, quando foi retomado, os algarvios, que vinham de uma derrota no campeonato frente ao FC Porto, acabaram por conseguir resgatar o empate já no segundo minuto de descontos, através de Bruno Duarte.

Com este empate, o Farense isola-se, para já, no sétimo lugar, com 26 pontos, enquanto a equipa de Famalicão ocupa o nono posto, com 23 pontos.