O guarda-redes internacional português Beto assinou hoje, até final da temporada, pelo Farense, voltando à I Liga de futebol para suprir a ausência de Rafael Defendi, devido a lesão grave.

Beto, 38 anos, representava o Leixões, tendo cumprido 13 jogos na II Liga, mas rescindiu ontem com o clube de Matosinhos para assinar pelos algarvios, últimos classificados na I Liga, que só tinham dois guarda-redes disponíveis.

O habitual titular, o brasileiro Rafael Defendi, contraiu, num treino realizado há semana e meia, uma fratura no tornozelo (maléolo tibial) esquerdo.

O jogador foi operado e vai ter pela frente uma recuperação mínima de três meses, afastando-o dos relvados até final da temporada.

Os regulamentos da Liga de clubes permitem, em caso de lesão grave de um guarda-redes, a inscrição excecional de um jogador, recurso utilizado pelo Farense para contratar o internacional português.

O guardião, formado no Sporting, iniciou-se como sénior nos ‘leões' e passou também por Casa Pia, Desportivo de Chaves, Marco, Leixões, FC Porto, Cluj (Roménia), Sevilha (Espanha) e Goztepe (Turquia).

Internacional português em 15 ocasiões, Beto integrou a equipa vencedora da Liga das Nações de 2019.

Com 23 jornadas disputadas, o Farense ocupa o último lugar da tabela, com 19 pontos.

*Artigo atualizado às 19h36

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.