O presidente da SAD do Boavista, Fary Faye, admitiu hoje que passou “muitas noites sem dormir” para conseguir tirar o clube da situação complicada em que estava e que impedia os ‘axadrezados’ de inscrever futebolistas.

“Temos um Plano Económico de Recuperação e tudo tem de ser feito dentro da legalidade para poder ter o assunto resolvido. E consegui, com muito trabalho, com a minha equipa, até poder inscrever os jogadores. E essa inscrição é uma grande alegria para todos nós, mas sobretudo para mim. Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que eu fazia para poder levantar esses impedimentos, mas tudo dentro da legalidade e no caminho certo”, começou por explicar o dirigente.

Fary explicou que o objetivo a que se propôs quando assumiu a presidência era mesmo desbloquear o impedimento imposto pela FIFA ao Boavista e revelou-se agora muito satisfeito com a inscrição de nove novos jogadores para reforçar o plantel.

“Trouxemos jogadores e esses jogadores todos vieram por esse novo ciclo, mas também por confiarem na minha palavra como presidente da Boavista SAD, porque é muito importante a credibilidade. Alguns assinaram por nós e, na hora de assinar, tinham clubes de primeira em Espanha e na Itália, e felizmente tive a colaboração com a equipa do acionista maioritário que trouxe também bons jogadores. Esses jogadores, hoje, estão cá para nos ajudar”, disse.

O presidente da SAD, que falava em conferência de imprensa, revelou-se consciente das dificuldades que o clube ‘axadrezado’ atravessa, mas, ainda assim, manifestou-se confiante na resolução dos mesmos.

“Todos juntos nesse novo ciclo para poder ir para frente e para poder dar ao Boavista aquilo que quer. É uma situação difícil, complicada, mas no Boavista, quando todos se unem, o Boavista vence sempre. Vamo-nos unir, apoiar-nos uns aos outros para poder fazer um grande final da época”, explicou.

Fary falou ainda no novo treinador, Lito Vidigal, que hoje realizou a primeira conferência de imprensa de antevisão do encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol, após substituir o italiano Cristiano Bacci.

“Há uma mudança agora com o nosso mister Lito Vidigal, um treinador com quem trabalhei como diretor desportivo, que é muito bom, rigoroso, trabalhador e que sabe todos os momentos de uma equipa no campeonato português. Vai ser uma mais-valia de certeza para o nosso Boavista”, concluiu.