O FC Porto venceu, esta segunda-feira, o Marítimo por 3-1 no encontro que encerrou a 15.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Dragão. Com este triunfo, a equipa de Sérgio Conceição regressa à liderança, que tinha sido roubada pelo Sporting.

Face ao último encontro dos Dragões, na goleada (4-0) diante do Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal, o treinador portista fez duas alterações. José Sá regressou à baliza, deixando Iker novamente no banco e Brahimi tomou conta do lugar de Corona no meio-campo. Em suma, Sérgio Conceição repetiu o onze que goleou o V. Setúbal (0-5) na jornada anterior.

Aos 19 minutos, na transformação de um pontapé de canto de Alex Telles, Reyes surgiu no coração da área a cabecear à vontade, de cima para baixo, inaugurando o marcador.

Sete minutos depois, foi Ricardo Valente quem primeiro testou a atenção de José Sá, e o guarda-redes portista afastou como pôde o remate do jogador maritimista. Na segunda vaga do lance, China atrasou para Fábio Pacheco e este marcou mesmo. A bola ainda sofreu um desvio em Maxi, sem hipóteses de defesa para Jose Sá.

Perto dos 40 minutos, o árbitro Manuel Mota expulsou Gamboa, que viu dois cartões amarelos em dois minutos, por entradas duras, a última sobre Herrera. Daniel Ramos ficou em apuros ao ver a sua equipa reduzida a dez elementos.

Em tempo de compensação do primeiro tempo, Marega colocou o FC Porto novamente em vantagem. Após assistência de Brahimi, Marega apareceu na cara de Charles a rematar determinado para o 2-1. Um golo que pode mudar o rumo do jogo na segunda parte.

No segundo tempo, novamente numa jogada entre Brahimi e Marega, o avançado maliano antecipou-se a Diney e introduziu a bola por entre as pernas de Charles.

Com este triunfo, o FC Porto passa o Natal na liderança da I Liga de futebol, embora de parceria com o Sporting, ambos com 39 pontos, e que no domingo venceu o Portimonense por 2-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.