O FC Porto recebe o Moreirense na tarde deste domingo às 18h00, em encontro da 3.ª jornada da I Liga. Os "dragões" entram em campo uma hora antes do dérbi de Lisboa e uma vitória poderá deixar a formação de Lopetegui na liderança da Liga, a par do V. Guimarães. Um triunfo permite aos "dragões" ganhar terreno a Benfica ou Sporting ou mesmo a ambos, caso o dérbi de Lisboa termine empatado.

Lopetegui não poderá contar com os lesionados Tello e Alex Sandro, enquanto José Ángel foi convocado e poderá entrar no onze. Se o técnico espanhol mantiver a rotatividade que tem promovido no plantel, Rúben Neves deve saltar do onze, tendo em conta o jogo menos conseguido frente ao Lille. O jovem médio português deverá dar lugar a Evandro ou mesmo Brahimi, que deverá jogar mais recuado no terreno, entrando mais um extremo. Quaresma parte na linha da frente, apesar de não ter sido titular nos últimos três encontros dos azuis-e-brancos (ficou mesmo de fora dos convocados frente ao Paços e não saiu do banco na vitória sobre o Lille no Dragão).

Do outro lado Lopetegui terá um adversário complicado. O Moreirense, que está de regresso à I Liga, venceu na ronda inaugural na Choupana ao Nacional e empatou na receção ao SC Braga, somando quatro pontos nesta altura. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o técnico dos "cónegos" pediu aos seus jogadores para pensarem em vencer no Dragão, mesmo sabendo que será uma tarefa muito difícil.

O histórico de confrontos pende claramente para o FC Porto, que venceu os quatro jogos disputados no Dragão frente à formação de Moreira de Cónegos, mas sempre pela margem mínima. Só por duas vezes o Moreirense travou o FC Porto e sempre no seu estádio.

Se vencer, o FC Porto alcança a vitória 900 nos jogos em casa para o campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.