Sem mais nenhuma competição para retirar foco à equipa de Sérgio Conceição, o FC Porto vai tentar vencer o V. Guimarães para assim conseguir igualar a sua melhor cara até ao momento na I Liga.

Em caso de vitória frente aos vimaranenses, os dragões somam a sétima vitória consecutiva para o campeonato, percurso que se iniciou em Barcelos com um triunfo por 2-0. Seguiram-se mais cinco vitórias frente a Paços de Ferreira (2-0), Portimonense (1-2), Santa Clara (2-1), Tondela (0-2) e Nacional (0-1).

Foi entre jornada 7 e a jornada 13 que os dragões somaram até ao momento a melhor série da época - com sete vitórias consecutivas - registo que poderá ser igualado no embate frente ao Vitória Sport Clube. A série acabou interrompida na jornada 14, no clássico frente ao Benfica que resultou num empate a uma bola.

A sete jornadas do fim do campeonato, o FC Porto sabe que não pode escorregar se quiser manter acesa a esperança de revalidar o título. Nos últimos seis encontros, a equipa de Sérgio Conceição apontou onze golos e sofreu apenas três. Os dragões são o melhor ataque do campeonato com 56 golos marcados e a terceira melhor defesa atrás de Sporting (13 golos sofridos) e Benfica (19). A equipa orientada por Sérgio Conceição já soma 21 jogos competitivos sem perder na competição. A última derrota teve lugar na deslocação a Paços de Ferreira, com os azuis e brancos a serem derrotados por 3-2.

Recorde-se que nem o líder Sporting chegou ao registo da sete vitórias consecutivas em 20/21. O máximo que o conjunto orientado por Rúben Amorim conseguiu foram seis triunfos consecutivos. Mas a diferença também se faz nas derrotas. Os leões continuam invencíveis na frente do campeonato e comandam o campeonato com 69 pontos, contra os 63 do FC Porto.

Confira o calendário dos dragões até final do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.