O FC Porto já iniciou os trabalhos de pré-temporada 2024/25 e logo com uma boa notícia para os 28 jogadores (dos quais só 26 subiram ao relvado) às ordens de Vítor Bruno.

Segundo o jornal A BOLA, os dragões liquidaram na semana passada os salários em atraso ao plantel, referentes ao mês de maio, deixados em dívida pela Direção que era liderada por Pinto da Costa. Já a situação dos funcionários só ficou regularizada esta segunda-feira.

Outro dos temas fortes em discussão foi a regularização da questão do fair-play financeiro, algo que o presidente disse estar a ser tratado. "Fair-play financeiro? Está controlado, estamos em contacto permanente com a UEFA no sentido de respondermos a todas as exigências de licenciamento que se deram a 30 de junho e terminam no máximo a 15 de julho. Está tudo bem encaminhado para que o FC Porto cumpra os requisitos e participe nas competições europeias", explicou.

A fechar, foi questionado sobre a auditoria forense e prometeu que os sócios portistas serão os primeiros a saber das conclusões.  "Uma auditoria forense é um processo longo que vai até ao detalhe, vamos descobrindo algumas coisas que nos interessam e interessam aos sócios, sobretudo. Julgo que isto não acontecerá antes de outubro, até termos os resultados finais e os sócios, como são os reais detentores do clube de coração, serão os primeiros a serem informados", rematou Villas-Boas.

Recorde-se que o novo presidente do FC Porto dirigido a maior parte da sua atenção em tentar devolver a estabilidade financeira ao clube e deu o primeiro passo para tal ao concluir a polémica dos ordenados em atraso.