O FC Porto perdeu a corrida com o Manchester City para contratar o técnico chileno Manuel Pellegrini, admitiu esta segunda-feira o empresário do antigo treinador do Real Madrid.

Em declarações ao diário A Bola, Jesus Martínez, empresário de Manuel Pellegrini, admitiu contactos com o emblema português mas revelou que os ingleses do Manchester City adiantaram-se aos dragões na contratação do técnico chileno.

«Sim, é verdade que o FC Porto apresentou uma proposta a Manuel Pellegrini. Estivemos em conversações com o FC Porto, é de facto um clube extraordinário, conhecido no Mundo inteiro, é o que chamamos um clube super. Tem um presidente mítico e o seu projeto é muito interessante. O problema é que o contacto do FC Porto foi feito depois do Manchester City ter falado connosco», começou por explicar o empresário do técnico chileno.

«Vai ser muito difícil Manuel Pellegrini treinar o FC Porto nesta altura. Se o convite tivesse chegado mais cedo as coisas poderiam ter sido diferentes? Poderiam, porventura poderiam», acrescentou Jesus Martínez.

Sobre as diferenças financeiras dos clubes interessados na contratação de Manuel Pellegrini, Jesus Martínez garantiu que não foi «uma questão de dinheiro» e revelou que os milionários do Paris Saint-Germain também mostraram interesse na contratação do treinador chileno.

«Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de palavra e o senhor Pellegrini tinha-se comprometido com o Manchester City a sentar-se com os seus dirigentes depois do final da liga espanhola para acertar definitivamente a mudança. Repito, não é o fator económico que pesa, o que pesa é o facto de o senhor Pellegrini ser uma pessoa extremamente responsável. Essa foi também a razão para ter recusado recentemente um convite do PSG», sentenciou Jesus Martínez.