O Benfica visita o FC Porto no próximo sábado para o 'clássico' da 24ª jornada num jogo que será decisivo para as contas do título. A formação de Bruno Lage apresenta-se no Dragão confiante na sequência de oito triunfos consecutivos no campeonato, mas com algumas dúvidas nos jogadores disponíveis para o confronto com o atual campeão nacional.

De acordo com a informação veiculada esta sexta-feira pelo jornal Record, Jardel e Jonas são algumas das principais dúvidas de Bruno Lage para o jogo com o FC Porto. O defesa central, e capitão de equipa, está sem competir há três semanas, e apesar de já não apresentar sintomas da lesão muscular na coxa direita contraída no dérbi com o Sporting, a 6 de fevereiro, não deverá ser titular no Dragão.

A recuperação de uma lesão muscular aconselha à prudência, nomeadamente para um jogo de alta intensidade no Dragão, e por essa razão Bruno Lage deverá apresentar a dupla de centrais formados no Seixal: Rúben Dias-Ferro.

Já Jonas está também em dúvida para o 'clássico', mas por outras razões. Segundo escreve o jornal Record, o avançado brasileiro sentiu uma recaída do problema nas costas no final do jogo com o Chaves e está em dúvida para o jogo com o FC Porto. O goleador de 34 anos será reavaliado e só hoje será decidido se viaja com a equipa para a cidade do Porto.