Simão Sabrosa, antigo futebolista do Benfica, disse hoje que o desfecho do clássico de sábado, entre FC Porto e 'encarnados', “não vai ser decisivo, mas é muito importante” para as 'águias' consolidarem a liderança na I Liga.

“Não vai ser decisivo, mas é muito importante. Se o Benfica ganhar fica com 10 pontos e o FC Porto vai querer reduzir [a diferença pontual]. Vai ser um jogo de máxima concentração, não vão ser só 90 minutos”, referiu o antigo extremo, que representou as ‘águias’ durante as seis temporadas consecutivas, numa iniciativa promovida por uma casa de apostas desportivas.

Simão Sabrosa, que esteve acompanhado pelo ‘rival’ Jorge Andrade na atividade, realizada em Lisboa, considerou que depois do treinador Sérgio Conceição ter colocado o lugar à disposição, após a derrota na final da Taça da Liga, os ‘dragões’ começaram a jogar melhor.

“Acho que as duas equipas estão bem. O FC Porto depois daquele murro na mesa do Sérgio Conceição começou, de facto, a jogar melhor, a ganhar e a marcar mais golos”, defendeu.

Contudo, o atual comentador desportivo vê o Benfica a “jogar igualmente bem” e com o reforço Rafa “super recuperado e super motivado”.

Simão Sabrosa não esquece os “papéis invertidos” na temporada passada, relativamente à diferença pontual na classificação, e alerta para a intenção do FC Porto em fazer igual recuperação de sete pontos.

“[O Benfica] vinha em segundo [lugar], recuperou sete pontos e foi campeão. O FC Porto também acredita que pode chegar ao primeiro lugar, mas ainda falta muito campeonato”, terminou.

O encontro da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol entre o líder Benfica e o ‘vice’ FC Porto, separados por sete pontos, está agendado para sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.