Cerca de uma centena de adeptos do FC Porto saiu à rua em Viseu e fez na Praça da República, em pleno centro da cidade, a festa da conquista do título de campeão português de futebol.

Após o apito final em Alvalade e o empate sem golos no dérbi que carimbou a conquista do título pelos ‘dragões’, os festejos começaram tímidos, mas foram ganhando alguma intensidade, à medida que os portistas viseenses iam chegando ao centro da cidade de Viseu, ponto de encontro obrigatório nos habituais festejos de campeão de futebol.

Perante o olhar atento das forças de segurança, que fez deslocar ao local uma dezena de efetivos da PSP, os festejos correram de forma tranquilo, e sem necessidade de cortar o trânsito naquela zona da cidade.

O cântico "o campeão voltou" foi o que mais se ouvir na noite em Viseu, mas também cânticos de apoio a Marega, jogador que na passada jornada marcou na Madeira, frente ao Marítimo, o golo que deu a vitória aos portistas e os deixou muito perto da conquista que acabou por acontecer de forma precoce, após o empate no dérbi em Alvalade, entre Sporting e Benfica.

Depois de nos últimos quatro anos ter sido ponto de encontro dos adeptos do Benfica, a Praça da República em Viseu, pintou-se esta noite em tons de azul e branco, mas longe das multidões que ali acorreram, em especial nos anos do "tetra" do Benfica.