FC Porto anunciou esta sexta-feira a memorabília do clube, um novo conceito de marketing onde o é permitido aos adeptos adquirem produtos únicos, como bandeirolas de canto usados nos jogos e redes das balizas do Estádio do Dragão.

Os dragões dizem que são produtos "com uma história própria, autenticados pelo clube e com uma identidade que os transformam em preciosidades para portistas, acima de tudo, mas também para colecionadores".

Assim, na FC Porto Online Store, podemos encontrar as redes das balizas norte e sul e as quatro bandeirolas de canto usadas no jogo com o Shakhtar Donetsk, da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões que os dragões venceram por 5-3.

Uma das redes está a venda por 1100 euros.

"Seja uma bola, uma bandeirola de canto, uma cadeira", os adeptos têm a oportunidade de ter produtos únicos. FC Porto detalha que "em vários momentos ao longo do ano", vai disponibilizar "para venda alguns artigos que fazem parte da vida emocional do clube".

Este conceito de marketing já foi utilizado por emblemas como o Barcelona e o Arsenal. o FC Porto é o primeiro em Portugal a recorrer a este tipo de marketing.

FC Porto vende redes de baliza e bandeirolas de canto do jogo com o Shakhtar
FC Porto vende redes de baliza e bandeirolas de canto do jogo com o Shakhtar