Varela fez uma boa exibição frente ao Chelsea, na Liga dos Campeões, onde os Dragões acabaram por perder 0-1 mas já com a passagem aos oitavos-de-final da prova assegurada, mas o avançado afirmou que “ainda tem de continuar a trabalhar”.

O avançado jogou a titular contra os ingleses no lugar do brasileiro Hulk e sobre a sua continuação no “onze inicial” de Jesualdo Ferreira, Varela deixa “essas decisões para o treinador”.

“Espero sempre poder ajudar a equipa ao máximo para conseguir os objectivos”, disse.

O Rio Ave é o adversário que se segue no regresso da primeira Liga, depois da paragem do “Play-off” para o Mundial 2010 e Taça de Portugal, e o avançado está prevenido quanto à consistência dos vila-condenses e ainda pelo facto de terem perdido só uma vez esta época: “É um adversário que está bem no campeonato. Só tem uma derrota, tem uma boa equipa e bom treinador. Vai ser um jogo extremamente difícil para nós”, afirmou.

O FC Porto, antes da 11ª jornada, está em 3º lugar com 20 pontos e o Rio Ave em 6º com 15. Por esta razão, Varela lembra que os Dragões também são um adversário a temer: “Penso que o Rio Ave reconhece o adversário que irá ter pela frente e vai ter todo o respeito, tal como nós temos por eles”, acrescentou.

O avançado falou ainda, durante a superflash realizada esta manhã no Centro de Treino PortoGaia, no Olival, sobre a falta de sorte que tem sobrevoado no Dragão. “Mas a sorte procura-se e é o que nós vamos fazer”, sublinhou.

Este fim-de-semana, além do FC Porto – Rio Ave, também há o dérbi da 2.ª circular, mas sobre o encontro entre o Sporting e o Benfica, o atleta, formado pela escola de Alvalade, não se quis alongar em comentários e disse apenas que está concentrado no FC Porto e na vitória sobre o Rio Ave.

O FC Porto recebe o Rio Ave este domingo, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo da 11ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.