David Carmo foi o reforço mais sonante do FC Porto neste mercado de transferências, ao vir do SC Braga por 20 milhões de euros.

Ainda assim, aquele que era visto como um central a ganhar destaque na equipa de Sérgio Conceição ficou primeiro tapado por Marcano e depois desiludiu quando assumiu a titularidade.

Nos últimos dois jogos dos azuis e brancos - em que o jovem jogador de 23 anos foi titular - as exibições não foram nada felizes em resultados também negativos para a equipa (derrota por 4-0 diante o Brugge e empate 1-1 com o Estoril).

Numa clara amostra de um índice de confiança baixo e timidez dentro de campo, esta é a altura de o jogador crescer nas mãos de Sérgio Conceição, uma vez que a paragem para as seleções abriu espaço entre o número de ativos nas sessões de treino.

David Carmo não foi chamado por Fernando Santos para colmatar a ausência de Pepe e, segundo o jornal 'Record', o objetivo passa por limar as características de um jogador que estava habituado a um sistema de três centrais.

O regresso do campeonato traz um FC Porto-SC Braga (30 setembro, 21h15), uma oportunidade para o renascer de David Carmo de Dragão ao peito, e logo frente à ex-equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.