Bruno Costa está de regresso ao FC Porto. O médio deixou o Paços de Ferreira e assinou com os azuis e brancos até 2024.

Bruno Costa é o terceiro reforço do FC Porto para a época 2021/2022, depois de Pepê e a Fábio Cardoso. O médio de 24 anos fez praticamente toda formação nas camadas jovens do FC Porto, onde chegou em 2009, proveniente do Feirense.

Na primeira época de Sérgio Conceição no banco do FC Porto, o internacional jovem português subiu ao plantel principal e estreou-se no empate a zero em Anfield Road, contra o Liverpool, numa partida relativa aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Depois disso, o futebolista natural de Oliveira de Azeméis alternou entre as formações A e B do FC Porto, sagrando-se campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal antes de se transferir para o Portimonense no início de 2020. Depois do  Algarve, Bruno Costa mudou-se para Paços de Ferreira a tempo do arranque da última campanha pacense.

O médio de 24 anos afirmou-se definitivamente na equipa da Capital do Móvel e foi um dos principais destaques do conjunto orientado por Pepa. Eleito pelos treinadores do campeonato como o Melhor Médio do Mês de janeiro, Bruno Costa participou em 31 jornadas (30 como titular), assinou quatro golos, três assistências e foi crucial no quinto lugar alcançado pelo Paços de Ferreira na I Liga  2020/21.

Após assinar contrato, Bruno Costa falou aos órgãos de comunicação do FC Porto.

Regresso: "O FC Porto é como uma segunda casa para mim. Chego com tremenda alegria, confiança, ambição e com muita vontade de honrar estas cores."

Memórias do FC Porto: "Lembro-me de muitos momentos que passei aqui. Claro que posso escolher um deles, que foi em Anfield, o jogo em que me estreei pela equipa principal. Era um sonho de menino, poder vestir esta camisola e jogar pela equipa principal do meu clube. Quando se tornou realidade senti um orgulho imenso.”

Estreia frente ao Liverpool: "Foi um orgulho imenso, cumpri o sonho de todos os jogadores que estão na formação do FC Porto. Já tinha visto o Rúben Neves consegui-lo, fiquei muito feliz por ele, e quando me consegui estrear pela equipa principal também foi um orgulho."

Ser campeão foi o cumprir de um objetivo
Campeão  no FC Port: "Quando estamos no FC Porto pensamos sempre em ser campeões e quando um miúdo da formação chega à equipa principal e consegue sagrar-se campeão nacional é muito satisfatório."

Saída do FC Porto: "Quando saí do FC Porto foi como quando saí de casa dos meus pais. Tive de fazer as malas, arrumar e procurar uma nova casa. Foi esse o meu sentimento. Fui à procura de evoluir, de conseguir crescer em vários aspetos do meu jogo e penso que o ano passado, principalmente, foi bastante positivo e me ajudou em bastantes aspetos. Estou muito feliz por me ter tornado num homem e num jogador melhor, capaz de voltar ao FC Porto."

Grande época no Paços de Ferreira: "Foi uma época muito boa, digo a toda a gente que era aquilo que eu precisava. Precisava de uma época boa e consegui fazê-la no ano passado. Tínhamos um grupo fantástico e estávamos todos a remar para o mesmo lado. Conseguimos coisas muito boas, como o quinto lugar, e individualmente também me correu bastante bem. Fico feliz por essa época."

Autoretrato: "A nível pessoal é um Bruno Costa que já é pai, completamente diferente. Com muito mais responsabilidades por causa disso mesmo, e também porque me vou casar. A minha vida está a dar passos interessantes e esses dois aspetos são muito importantes para a minha vida. Profissionalmente consegui evoluir aspetos que sabia que precisava de evoluir, principalmente o aspeto defensivo. Esta última época serviu para aumentar a minha confiança e melhorar algumas coisas que não estavam tão bem."

Mensagem aos adeptos: "Espero que os adeptos possam vir ao estádio, porque o Dragão fica muito mais bonito com eles aqui. Posso prometer que vou dar sempre o meu máximo, com muita ambição. Sei muito bem o que é Ser Porto e prometo fazer isso todos os dias que aqui estiver."