O FC Porto confirmou esta quarta-feira a contratação de Giannelli Imbula, proveniente do Marselha.

Em comunicado enviado à CMVM, os 'dragões' revelaram que a transferência custou 20 milhões de euros, tendo Imbula ficado com uma cláusula de rescisão cifrada em 50 milhões. O médio assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 30 de junho de 2020.

Em declarações ao site dos 'dragões', o médio de 22 anos não escondeu o seu contentamento por assinar pelo conjunto 'azul-e-branco'.

"Estou muito contente por ter assinado pelo FC Porto. O projeto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Ele disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos".

Imbula esclareceu ainda que não foi o dinheiro que o levou a mudar-se para a Invicta.

"O FC Porto não é conhecido por dar muito dinheiro aos jovens, portanto não se pode dizer que tenha sido por uma questão de dinheiro que vim para cá. Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projeto desportivo que me apresentaram. Saindo do Marselha para aqui, sinto que subi um degrau na minha carreira e espero que possa confirmar todas as esperanças que o FC Porto deposita em mim", afirmou.

O FC Porto fica com 100% do passe do jogador francês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.