O FC Porto anunciou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a transferência de Fábio Silva para o Wolverhampton, a troco de 40 milhões de euros.

O jovem avançado assinou contrato válido por cinco temporadas com os 'wolves'. A transferência rende 40 milhões de euros aos cofres portistas.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248.º n.º1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Wolverhampton para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Silva pelo valor de 40.000.000 Euro (quarenta milhões de euros)", comunicaram os ‘dragões'.

Na última temporada, a primeira de Fábio como profissional, o jovem marcou três golos em 21 jogos oficiais pela equipa principal dos 'dragões'.

Fábio Silva, de 18 anos, vai aumentar o contingente luso no Wolverhampton, que é treinado por Nuno Espírito Santo e que conta no plantel com Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Bruno Jordão, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Diogo Jota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.