Reforçar o eixo defensivo é nesta altura o principal foco do FC Porto e Sérgio Conceição já tem os alvos bem identificados. O jovem David Carmo (SC Braga) e o brasileiro João Vítor (Corinthians) são os centrais escolhidos para completarem o leque de opções dos dragões para o centro da defesa.

Depois das saídas de Mbemba (final de contrato) e de Rúben Semedo (dragões não acionaram cláusula de compra), o FC Porto procura afincadamente trazer sangue novo para o centro da defesa dos campeões nacionais. Para tal, os responsáveis portistas há muito que identificaram David Carmo e João Víctor como os principais alvos.

O site brasileiro ‘Goal’ dá conta dos avanços nas negociações por João Víctor com os dragões, isto apesar do interesse de clubes ingleses, espanhóis, e do próprio Benfica no jovem central.

A mesma fonte adianta ainda que a conclusão da transferência para o FC Porto está para breve, num negócio cujo valor deverá rondar os dez milhões de euros, valor ligeiramente inferior ao inicialmente exigido pelos dirigentes do Corinthians (15 milhões de euros).

No caso de David Carmo a operação avizinha-se mais complexa. O central é visto como prioritário para Sérgio Conceição, mas os responsáveis azuis-e-brancos ainda não conseguiram convencer o presidente dos arsenalistas, António Salvador, a baixar a fasquia dos 30 milhões que pede pelo jovem central.

Para contornar esta situação, os dirigentes dos dragões procuram incluir alguns jogadores no negócio, por forma a reduzir as exigências financeiras dos bracarenses.

Depois de recusados os nomes de Fernando Andrade ou Diogo Leite, o FC Porto propõe agora incluir Nakajima e Romário Baró no negócio.

Para já Pepe, Fábio Cardoso, João Marcelo e Ivan Marcano são os defesas centrais que compõem o plantel portista, sendo que o espanhol não tem garantida a permanência no Dragão, neste que será o seu último ano de contrato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.