O FC Porto empatou este sábado sem golos no terreno do Olhanense, em jogo da 10ª jornada da Liga e pode perder a liderança do campeonato para o Benfica.

O momento do jogo aconteceu logo aos dois minutos de jogo. Falta de Mauricio sobre Kléber na grande área e João capela a não hesitar a marcar grande penalidade. Hulk foi chamado a converter, mas pela frente tinha Fabiano. O guarda-redes do Olhanense defendeu o remate e na recarga a bola saiu pela linha final.

O FC Porto teve aqui o seu terceiro empate na Liga, enquanto o Olhanense mantém-se invicto no seu reduto.

Aos 13’, o FC Porto teve nova oportunidade, mas Belluschi bateu por cima. Na primeira parte o jogo, ainda que algo mortiço, foi equilibrado, com a equipa de Daúto Faquirá a chegar mais vezes à área contrária do que o FC Porto, ainda que sem ocasiões de golo claro.

O jogo foi para intervalo sem golos e o resultado manteve-se até ao final.

Na segunda parte, a equipa de Vitor Pereira entrou mais forte e a incógnita seria se o Olhanense conseguiria manter o ritmo de forma a obter um ponto.
Logo aos 47’, Hulk voltou a falhar a pontaria, depois de um bom passe de Moutinho e pouco depois foi Kléber a falhar o alvo.

Ainda que com mais posse de bola (60 por cento contra 30  do Olhanense), o FC Porto esteve longe do seu melhor e depois da derrota no Chipre, o empate no Algarve.

O FC Porto tem agora 24 pontos e pode amanhã perder a liderança, caso o Benfica vença em Braga.