Na sua newsletter oficial 'Dragões Diário' o FC Porto destaca, esta manhã, o triunfo por 3-0 alcançado na noite de terça-feira sobre o Marselha, para a Liga dos Campeões, não perdendo a oportunidade de deixar algumas 'indiretas' ao rival Benfica, aludindo a um encontro das 'águias' com aquele conjunto gaulês no passado.

"A (única) casa da Liga dos Campeões em Portugal voltou a ser palco de mais uma exibição categórica do FC Porto, que ontem derrotou o Marselha por 3-0 e consolidou o segundo lugar no Grupo C da melhor competição de futebol do mundo", começam por assinalar os dragões naquela publicação.

Os golos dos 'azuis e brancos' foram assinados por Marega, Sérgio Oliveira e Luis Díaz e o FC Porto faz questão de acrescentar que todos eles foram apontados com o pé. "Há um facto que cumpre salientar: foram todos marcados com os pés, o que, como bem sabe quem tem alguma memória sobre a história das competições europeias, nem sempre acontece quando o Marselha visita Portugal", pode ler-se.

Palavras que remetem para uma célebre vitória por 1-0 alcançada pelo Benfica sobre o Marselha no Estádio da Luz em 1989/90, nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, que ficou marcada por uma mão de Vata na obtenção do golo das 'águias'. O Benfica passaria, então, à final dessa edição da prova graças a esse golo, mas viria depois a ser derrotado pelo AC Milan.