O FC Porto comentou através da newsletter 'Dragões Diário' o pedido de reunião do Benfica com o Conselho de Arbitragem da FPF, acusando os 'encarnados' de tentarem "coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga". Segundo os 'dragões', a decisão do Benfica surge porque o clube da Luz "está com medo".

"A equipa volta assim à liderança, com mais dois pontos do que o Benfica, que só joga amanhã, em Braga. Foi a sexta vitória consecutiva da nossa equipa, numa altura em que a solidez do grupo mostra qualidade e causa preocupação a quem não quer um campeonato decidido apenas nas quatro linhas", escreveu o clube 'azul-e-branco', aludindo à vitória por 4-0 diante do Tondela.

"Só assim se explica o pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem feito pelo Benfica. Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho", lê-se de seguida.

"Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes", rematam os 'dragões'.

A equipa de Nuno Espírito Santo é líder da Primeira Liga à condição, com mais dois pontos do que o Benfica. Os 'encarnados' defrontam o Sporting de Braga na Pedreira no domingo, a partir das 20h15, num encontro com arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.