Em caso de vitória no Estádio do Dragão, os tetracampeões nacionais, que já vão poder contar com o brasileiro Hulk, alcançam, provisoriamente, o primeiro lugar da competição e colocam em "brasas" os bracarenses, que no dia seguinte deslocam-se ao terreno do Marítimo.

Além da liderança, o FC Porto procura igualmente "vingar" a surpreendente derrota consentida na temporada passada em casa com a formação de Matosinhos, por 3-2.

No domingo de manhã, o Sporting de Braga, que soma três vitórias em tantos jogos disputados, vai tentar manter, na Madeira, a liderança da Liga, mas terá pela frente o quarto classificado, que ainda não conheceu o sabor da derrota e que conseguiu sair do Estádio da Luz com uma igualdade.

Também no domingo, o Benfica, motivado pela goleada "à antiga" (8-1) imposta ao Vitória de Setúbal, desloca-se ao reduto do vizinho Belenenses com a liderança em mente, apesar de já não vencer no Restelo há duas temporadas.

Duas horas mais tarde é a vez do Sporting entrar em campo, no Estádio do Alvalade, na recepção ao Paços de Ferreira, num encontro que os "leões" procuram a primeira vitória caseira, depois do desaire sofrido na segunda jornada (2-1), com o Sporting de Braga, e que poderá marcar a estreia do espanhol Miguel Ángel Angulo.

A quarta jornada da Liga arranca na sexta-feira, com o Vitória de Guimarães, que ainda não venceu na prova, a receber o Naval 1.º de Maio, que a meio da semana despediu o técnico Ulisses Morais.

Na tarde de domingo, o Olhanense recebe a Académica no renovado Estádio José Arcanjo, enquanto, no Bonfim, o Vitória de Setúbal vai tentar, frente à União de Leiria, apagar a má imagem deixada na Luz.

A Liga regressa assim depois de uma semana de ausência devido aos dois compromissos da selecção nacional - empate (1-1) na Dinamarca e vitória (1-0) na Hungria -, que ainda está na corrida ao apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.