O FC Porto e o Benfica partilham as manchetes desta sexta-feira nos diários desportivos. O encontro entre ‘dragões’ e o Arouca ganha novo destaque depois das palavras de Manuel Machado para com Soares. Em sentido inverso, o avançado é a referência para o jogo de hoje que pode voltar a colocar o FC Porto na liderança do campeonato.

No Benfica, o foco é no campeonato e sobre se Jonas estará preparado para regressar à titularidade frente ao Belenenses. Na ressaca da eliminação da Taça de Portugal, os ‘encarnados’ apontam baterias para a conquista do tetracampeonato.

A Bola:

Benfica:

Focados no tetra. Dortmund ficou para trás, balneário concentra-se no muito que há para ganhar; Fejsa ainda em dúvida em segunda-feira; Jonas volta ao onze frente ao Belenenses.

FC Porto

Soares comanda ataque à liderança; Maxi, André André, Rúben Neves e Corona: amarelos para gerir a dois jogos do clássico na Luz.

Sporting

Cédric pode render 3,5 milhões. Se for vendido pelo Southampton, ‘leões’ têm direito a parte da transferência.

Record:

Benfica:

Jonas ataca Belém. Há um mês que o Pistola não alinha de início. Brasileiro regressa à titularidade no jogo da Luz; Fejsa ainda em dúvida; Renovação de Luisão é para a semana.

Sporting:

O que mudou na vida de Gelson. Ordenado passou de 120 mil euros para um milhão; tornou-se o mais utilizado por JJ; Marta Soares: “ Há difamações que não podem passar impunes”; Victor Espadinha: “Hitler e Salazar também ganharam eleições”.

FC Porto:

Soares e Machado em reencontro acesso; Hugo Almeida: André Silva terá um grande futuro.

O Jogo

FC Porto:

Onda azul. Taxa de ocupação aumentou em nove dos onze estádios visitados pelos ‘dragões’. Em Arouca estarão mais portistas do que o total de espetadores da época passada; Novo diretor geral exige aos jogadores que dispensem tempo aos adeptos; Soares levou sem ter culpa.

Sporting:

Bryan Ruiz no mercado. Costa-riquenho tem 33 anos e custa 2,4 milhões euros/temporada que a SAD quer poupar; Operação salvamento: Equipa principal sai em socorro da equipa B, na Segunda Liga.

Benfica:

Falta pedal à ‘águia’. Analistas explicam derrota em Dortmund