Já começa a ter contornos de novela e ainda faltam alguns dias até ao fecho do mercado. Em traços gerais: o FC Porto quer Otávio e o Famalicão está recetivo a fazer negócio. Mas - porque há sempre um mas - os minhotos estão instransponíveis quanto ao valor e à forma de pagamento.

Segundo o jornal 'A Bola', os dragões terão apresentado uma proposta de 10 milhões de euros, mas o pagamento seria feito por tranches - algo primordial tendo em conta a situação do clube azul e branco. Os famalicenses não estão interessados nessa opção, querem receber já a totalidade do dinheiro, e até já terão recebido duas propostas do estrangeiro - uma de 8,5 milhões, outra de 12 milhões - mas foram recusadas. Tudo porque há uma peça chave do lado do FC Porto: o interesse do jogador. Otávio Ataíde quer ser dragão.

A decisão do defesa central é, naturalmente,  tida em conta pelo clube minhoto, mas o negócio está longe de estar fechado.

Este sábado, na conferência de antevisão ao jogo com o Moreirense, este domingo, o técnico do Famalicão não fugiu ao tema e deixou elogios a Otávio.

João Pedro Sousa dá a garantia de que, quem ficar com o jogador, ficará muito bem servido.

"Claro que eu gostaria que continuasse connosco, mas sei que o mercado está aberto e há uma janela aberta para o Otávio. É um excelente jogador e, enquanto treinador, tenho de estar preparado para ficar sem ele. Essa é a minha função, algo que comecei a trabalhar desde janeiro do ano passado, quando cá chegou, ele não vinha preparado, mas agora é um dos jogadores mais valiosos. Percebemos desde cedo que era um jogador com muito potencial. Se sair, felizmente, temos uma opção muito segura para o substituir, que é o Justin. Quem levar o Otávio, parabéns", disse o treinador dos famalicenses.

Otávio leva dois golos em 18 partidas, já depois de ter realizado 11 jogos pelo emblema minhoto na passada temporada, na altura por empréstimo do Flamengo.