O líder FC Porto e o perseguidor Benfica defrontam hoje adversários acessíveis na 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com estados de espírito opostos e diferentes níveis de pressão.

Os portuenses, moralizados pela goleada por 5-0 imposta ao rival Benfica na ronda anterior, recebem o Portimonense, 14.º colocado, procurando conservar a confortável vantagem no topo da classificação.

Os lisboetas, além de terem de sarar as “feridas” abertas no Estádio do Dragão na recepção à “lanterna vermelha” Naval 1.º de Maio, estão pressionados pelos triunfos obtidos no sábado pelo Vitória de Guimarães e pelo Sporting.

Os vimaranenses bateram em casa o Sporting de Braga por 2-1 e isolaram-se no segundo posto, deixando a companhia dos “encarnados”, que foram apanhados pelo Sporting, vencedor pelo mesmo resultado no estádio da Académica.

A 11.ª jornada do campeonato arrancou na sexta-feira com o empate 0-0 entre Nacional e Marítimo, que impediu os “alvi-negros” de ultrapassar na altura o Guimarães e o Benfica.

- Sexta-feira, 12 nov:
Nacional - Marítimo, 0-0
- Sábado, 13 nov:
Vitória de Guimarães – Sporting de Braga, 2-1 (1-1)
Académica - Sporting, 1-2 (0-2)
- Domingo, 14 nov:
Rio Ave – Paços de Ferreira, 16:00
União de Leiria - Vitória de Setúbal, 16:00
Olhanense – Beira-Mar, 16:00
Benfica – Naval 1.º Maio, 18:15 (TVI)
FC Porto - Portimonense, 20:15 (SportTV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.