O FC Porto sofreu, esta segunda-feira, um balde de água fria nas aspirações para a renovação de título de campeão ao empatar a um golo em Moreira de Cónegos no encontro referente à 29.ª jornada da I Liga. Dragões ainda marcaram em tempo de compensação mas o VAR invalidou o lance por fora de jogo.
Com este empate, e depois da vitória de ontem do Sporting, a equipa de Sérgio Conceição fica a seis pontos do primeiro lugar, tendo apenas cinco jornadas para lutar. Mais, vê o Benfica a ficar a quatro pontos do segundo lugar. Os encarnados venceram hoje em casa o Santa Clara.
Na caminhada até ao final, FC Porto e Benfica ainda vão medir forças (31.ª jornada) e o líder Sporting joga (33.ª) na Luz
Sérgio Conceição apresentou a mesma equipa inicial que venceu o V. Guimarães na última jornada. Já Vasco Seabra operou três alterações face ao jogo frente ao Santa Clara. Ferraresi, Yan e David Simão são as novidades.
Foi um arranque de jogo com muita intensidade por parte de ambas equipas, com pouco tempo para estratégia. Muita circulação de bola por parte FC Porto, mas apresentou muitas dificuldades em arranjar espaços para fazer rolar o seu futebol.
O primeiro golo da partida foi apontado aos 38 minutos, na sequência de um pontapé de canto curto. David Simão a cruzar e Ferraresi de primeira a atirar de pé esquerdo e a abrir o marcador.
Na segunda parte, o FC Porto correu e muito para dar a volta ao resultado. Esse esforço só começou a dar frutos aos 85 minutos. O árbitro Hugo Miguel assinalou grande penalidade a favor do FC Porto. Mehdi deixa para Toni Martínez, mas este acabou por ser derrubado em falta por Rosic. Foi o próprio Taremi a converte com sucesso a grande penalidade. Pasinato ainda adivinhou o lado, mas o remate de Mehdi saiu com muita força e o avançado iraniano empatou.
Aos 93 minutos, Toni Martínez cabeceou para golo após passe de Mehdi, provocado uma explosão de alegria no banco portista. Porém, o lance foi alvo de VAR e acabou por ser anulado por fora de jogo do avançado espanhol.
Com este empate, o FC Porto continua confortável no segundo lugar, agora com 67 pontos, menos seis do que o líder Sporting e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Moreirense é sétimo, com 36 pontos.
Comentários