O defesa português David Bruno vai integrar o plantel do Tondela na época 2016-2017, depois de ter sido emprestado pelo FC Porto, revelou hoje o clube 'auriverde', que milita na I Liga de futebol.

Numa nota publicada no site oficial, o Tondela revela que chegou a acordo com a FC Porto para a cedência de David Bruno a título de empréstimo, até junho de 2017.

O defesa-direito polivalente português fez toda a sua formação no FC Porto, tendo estado emprestado ao Freamunde na época transata, participando em 40 jogos.

O Tondela informa ainda que o jovem de 24 anos, que tem também internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal, realizou hoje os tradicionais exames médicos.

Os atletas 'auriverdes' iniciaram hoje a pré-temporada 2016/17, apresentando-se na terça-feira na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para a realização de exames isocinéticos.

O Tondela continua a 'desenhar' o plantel para 2016-2017, sendo David Bruno o nono reforço, depois de serem conhecidas as contratações de Ricardo Janota, Jaílson, Murilo, Fábio Nunes, Fernando Ferreira, Rafael Amorim, Mamadu Candé e Claude Gonçalves, além de ter anunciado o regresso de Rúben Silvestre e a integração de dois ex-juniores: Tomás Jorge e Fernando Pedrosa.

No lote de renovações figuram Pica, Wagner e Helder Tavares, que se juntam a Cláudio Ramos, Bruno Monteiro, Kaká e Jaquité, que tinham contrato para a próxima época.