O Sporting perdeu o primeiro clássico da época, e a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, e Leonardo Jardim referiu que o FC Porto entrou a vencer quando não merecia, referindo-se ao penálti apontado por Josué aos 11 minutos.
«Acho que o FC Porto entrou a ganhar quando não merecia. Decorriam onze minutos, com um jogo equilibrado, e marcou num momento quando não merecia. Depois sim, conseguiu justificar a vitória porque não tivemos capacidade de circulação necessária. Na segunda parte entrámos bem, fomos superiores, à procura do golo. Conseguimos empatar mas no minuto seguinte sofremos o 2-1 e isso criou-nos grandes dificuldades. Tentámos ser fieis ao nosso futebol, que é o nosso ADN, mas cometemos erros que permitiram ao adversário fazer mais golos, que foram fatais para nós», começou por dizer, este domingo, o treinador do Sporting na entrevista rápida da Sport Tv.
«Não podemos justificar a nossa derrota pelo setor defensivo. Baixámos muitas as linhas e permitimos o ataque do FC Porto. Não conseguimos ter a circulação de bola, tivemos passes errados, com futebol estático, principalmente dos homens da frente», continuou a análise Leonardo Jardim.
O técnico leonino referiu ainda que o Sporting «tem respeito por todos os adversários».
«Temos compromisso com os adeptos. Queremos ter um futebol de qualidade e é isso que fazemos», acrescentou.
O FC Porto venceu o Sporting por 3-1, em jogo da 8.ª jornada do campeonato nacional. Dragões adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte com um penálti de Josué, mas os leões responderam bem e empataram antes dos 60’ minutos. No entanto, dois golos de rajada de Danilo e Lucho González, aliados a uma exibição personalizada da equipa azul e branca, ampliaram para 43 o número de vitórias do FC Porto em casa sobre o Sporting.