O bicampeão FC Porto visita hoje o “aflito” Moreirense, num jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol em que os "dragões" estão proibidos de perder pontos, face a uma desvantagem de quatro para o líder Benfica.
Quando faltam cinco rondas para o final do campeonato, os "azuis e brancos" não podem ceder pontos e, caso vençam em Moreira de Cónegos, podem colocar alguma pressão no Benfica, que recebe no domingo, na Luz, o rival Sporting.
Para os “dragões”, que estão fora da “Champions”, da Taça de Portugal e perderam a final da Taça da Liga, os próximos jogos são cruciais, entre os quais o encontro de hoje em Moreira de Cónegos, frente a um adversário na luta pela manutenção.
O conjunto treinado por Augusto Inácio – que na próxima época será diretor do Sporting – ocupa o 15.º lugar, com os mesmos pontos do Olhanense (14.º) e Académica (13.ª), e menos um do que Gil Vicente (12.º) e dois que Vitória Setúbal (11.º).
Os “dragões” não têm sido muito fortes fora (sete vitórias e cinco empates), tendo tropeçado mesmo em duas das últimas três deslocações (0-0 com o Sporting e 1-1 com o Marítimo).
Também hoje, a “sensação” Paços de Ferreira tentará voltar a destacar-se no terceiro lugar, quando receber ao Rio Ave (18:15), depois de o Braga ter alcançado provisoriamente os pacenses na sexta-feira, ao vendcerem por 1-0 na receção à Académica.