O FC Porto anunciou oficialmente a contratação de Stephen Eustáquio ao Paços de Ferreira. Os Dragões exerceram a opção de compra do médio internacional pelo Canadá, depois de seis meses de empréstimo. Os 'castores' recebem 3,5 milhões de euros pelo jogador de 25 anos, que assinou por cinco temporadas, ou seja, até 2027, com os campeões nacionais.
Na meia época de Dragão ao peito, o jogador participou em onze jogos na equipa de Sérgio Conceição.
Eustáquio fica blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e junta-se ao quarteto formado por Diogo Costa, Otávio, Uribe e Taremi, os outros Dragões com cláusulas de 60 ME.
O médio canadiano de 25 anos acredita que fez "um bom trabalho" e diz-se "motivado para ajudar". O objetivo passa por vencer as provas nacionais e fazer boa figura nas provas europeias.
"Passei aqui seis meses muito bons e que foram inacreditáveis com o campeonato e a Taça de Portugal. Se tivesse feito algo mal, não estaria aqui agora, por isso acredito que o meu trabalho tenha sido bom, tal como a minha maneira de estar. Estou muito contente por estar aqui e muito motivado para ajudar o FC Porto”, disse o médio defensivo, em declarações divulgadas pelo seu novo clube.
Com as saídas de Vitinha e Fábio Vieira, Eustáquio deverá ter mais minutos esta temporada. O médio revela que pode "acrescentar passe, saída, desenvolvimento da primeira e segunda fases de construção, remate exterior e na bola parada também, porque são lances fundamentais hoje em dia".
Depois de uma formação em que passou pela União Leiria e pelos Nazarenos, Eustáquio arrancou a sua carreira profissional no Torreense, tendo depois passado por Leixões, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira, com a tal breve passagem pelo México pelo meio.
Pelo Canadá, o jogador nascido em Ontário tem 24 jogos e três golos.
Comentários