Faleceu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto e administrador não-executivo da SAD dos dragões, faleceu esta quarta-feira, aos 70 anos, vitima de COVID-19, informou o clube em comunicado.

Reinaldo Teles estava afastado há algum tempo do exercício de funções. O dirigente tinha um historial de problemas cardíacos e encontrava-se a receber ventilação assistida há algum tempo, estando internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, desde o passado dia 26 de outubro.

O administrador acompanhava Pinto da Costa desde 1967, tendo conhecido o atual presidente do FC Porto quando era atleta da secção de Boxe do clube, sessão liderada por Pinto da Costa. Foi distinguido com o Dragão de Ouro para dirigente do ano em 1989 e com o Dragão de Honra em 1998, tendo sido tornado sócio honorário do clube em 1994.

"Reinaldo Teles, integrou o leque de administradores da SAD e do clube portista e, lado a lado com o amigo e presidente Pinto da Costa, contribuiu para as imensas vitórias portistas que engrandecem as vitrines da instituição tripeira", lê-se no comunicado dos portistas, que endereçam as condolências à família.

*última atualização às 15h07

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.