Juan Fernando Quintero deverá rumar a MLS, depois de mais um empréstimo. O médio ofensivo do FC Porto está fora dos planos de Sérgio Conceição e, ao que tudo indica, a SAD azul-e-branca prepara-se para recuperar parte do investimento feito na sua aquisição a meio de 2012/2013.

Foi o próprio jogador quem revelou o interesse da Major League Soccer dos Estados Unidos da América, em declarações à Rádio Caracol, da Colômbia.

"Existem algumas possibilidades, mas a que mais me atrai é a dos Estados Unidos. A ideia é uma opção de compra para ficar lá como um "jogador designado" e tenho muitas expectativas em relação a isso. Falta encerrar o negócio com o FC Porto, que é o dono dos meus direitos e tem as suas pretensões económicas", explicou o jogador em declarações ao programa ´El Alargue`.

De referir que um ´jogador designado` na MLS é aquele que recebe acima do teto salarial fixado pela liga norte-americana. Uma lei criada em 2017, conhecida também como a ´lei Beckhan`.

Além dos EUA, o médio recebeu contactos do América do México e da Sampdória de Itália, mas está mais determinado em emigrar para os EUA.

"O meu empresário [Norman Capuozzo] está lá a negociar", referiu, sem revelar qual o clube. Na Colômbia avançam que o jogador pode ingressar no Chicago Fire, onde jogam o português João Meira e o alemão Schweinsteiger.

Na mesma entrevista, o jogador aproveitou para agradecer aos responsáveis do Independiente de Medellín pela oportunidade.

"A Raúl Giraldo [dono] e a Eduardo Silva [presidente] agradeço a paciência porque não é fácil para eles sofrerem a pressão dos adeptos. Eles estão conscientes da realidade e do que se está a passar. Quando tudo estiver fechado, vou lá para me despedir com amor e tristeza porque foram seis meses de que desfrutei", atirou.

Contratado ao Pescara de Itália, Quintero nunca conseguiu impor-se no Dragão apesar do enorme talento. Fez 34 jogos em 2013/2014 e 30 em 2014/2015. Na época seguinte esteve meia época emprestado ao Rennes de França (13 jogo, um golo) e na temporada passada realizou 20 jogos, tendo marcado 10 golos em meia temporada no Independiente de Medellín.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.