Helton está de regresso às opções do técnico do FC Porto depois de uma paragem de oito meses devido a uma grave lesão no tensão de Aquiles. O guardião portista regressou ontem aos treinos e, em declarações à ESPN, citadas pelo jornal O Jogo, garantiu que está de regresso para lutar pela titularidade.

"Sem dúvida que vai ser uma batalha para reconquistar o lugar, mas, independentemente da lesão ou de ter vindo um treinador novo, uma batalha é sempre bem-vinda", afirmou Helton.

Em entrevista à ESPN, Helton falou ainda do "respeito" que existe entre os guarda-redes do FC Porto na luta pela titularidade, e que aos 36 anos tem orgulho do seu trajeto de dragão ao peito iniciado em 2005.

"Tem sido um orgulho. Estou orgulhoso do meu trajeto no FC Porto. Tive dificuldades de adaptação no início, mas consegui superar e, passados estes anos todos, ainda aqui ando. Vivi momentos muito felizes, até de vitórias quando já ninguém acreditava que elas podiam acontecer. E tive a felicidade de ser o capitão da equipa quando vencemos a Liga Europa. Levantei a taça precisamente no dia do meu aniversário e isso é algo que nunca mais esquecerei na minha vida", frisou o guarda-redes brasileiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.