O extremo Iván Jaime foi hoje inscrito pelo FC Porto na Liga de clubes de futebol, enquanto o Farense registou três dos reforços para a época 2023/24, informa a atualização hoje publicada pelo organismo às 14:00.

Oficializado na quinta-feira, com um contrato válido até 2028, o ex-Famalicão de 22 anos foi um dos 17 futebolistas inscritos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) até às 12:30, no âmbito do encerramento do mercado de transferências de verão.

Além do atacante, o FC Porto inscreveu ainda Luan Brito, avançado que já pertencia aos ‘azuis e brancos’ na época transata, tendo jogado pela equipa B.

Numa atualização que reúne 14 transferências, duas inclusões de jogadores que já pertenciam aos ‘quadros’ dos respetivos clubes e um empréstimo, de David Tavares, pelo Famalicão, da I Liga, ao Torreense, da II Liga, o Farense inscreveu três reforços, o número mais elevado entre os emblemas na lista.

A formação do escalão principal inscreveu Zé Luís, ponta de lança confirmado na terça-feira, oriundo do Hatayspor, da Turquia, Facundo Cáseres, médio contratado ao NK Istra, da Croácia, e oficializado na quarta-feira, e ainda o futebolista Sanou Silvere.

O Vizela, também da I Liga, registou Aleksandar Busnic e Alberto Soro, reforços confirmados na quinta-feira, enquanto o Casa Pia, outro primodivisionário, inscreveu Artur Serobyan, e o Estoril Praia, outro clube da elite do futebol luso, inscreveu Cauê Alves.

Na II Liga, o Leixões inscreveu Henrique Gelain e Emmanuel Iroanya e o recém-promovido Länk Vilaverdense registou França e Rogério Santos, com o Mafra a confirmar Mário Balbúrdia, reforço hoje oficializado, o Torreense a certificar Jonathan Monroy e o Académico de Viseu a inscrever Eduvian Ikoba.

A LPFP divulga às 19:00 a lista dos contratos que vai receber às 18:00, antes de publicar às 22:00 a lista das inscrições elaborada até às 21:00 e a lista dos contratos recebidos até às 00:00 de 02 de setembro “assim que possível”, refere o organismo na nota relativa à primeira atualização.