O FC Porto está de olho em Léo Pereira, defesa central do Athletico Paranaense, avança o jornal OJogo. O jogador brasileiro de 23 anos encabeça a lista de possíveis sucessores de Éder Militão, central que já está vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros.

A SAD azul-e-branca procura um central promissor, com muita margem de crescimento, mas a um preço acessível, diz o jornal OJogo, na sua edição desta terça-feira. Léo Pereira preenche os requisitos e o facto de ser canhoto é uma mais-valia, já que Pepe e MBemba são destros. O FC Porto já dá Felipe como perdido, uma vez que o defesa brasileiro de 28 anos está muito perto de reforçar o Atlético Madrid.

Léo Pereira é esquerdino, mede 1,89 metros e destaca-se pelo seu jogo aéreo, nas saídas com bola e nos 'tackles'. Internacional pelas camadas jovens do Brasil, jogou o Mundial de sub-17 em 2013 e o de Sub-20 em 2015. Já passou pelo Guaratinguetá, Náutico, Orlando City (MLS). Tem contrato até 2022, subiu de cotação no último ano, o que levou o Flamengo a tentar a sua contratação mas o Athletico Paranaense rejeitou a proposta de 2,5 milhões de euros. O emblema Mineiro está disposto a negociar por valores a rondar os cinco milhões de euros.

Mas o FC Porto não está só na corrida. Escreve OJogo que Lyon, Wolfsburgo, Inter Milão e Lokomotiv Moscovo também têm observado o central de 23 anos. a Nos 49 jogos que fez em 2018, Léo Pereira marcou sete golos.