O FC Porto fecha a edição 2020/21 da I Liga de futebol na receção ao Belenenses SAD. Os Dragões já garantiram o segundo lugar, que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões no próximo ano, mas ainda há vários objetivos que poderá atingir frente aos lisboetas.

Uma delas é a possibilidade de Sérgio Conceição fechar mais uma Liga com 80 pontos. Se tal acontecer, Conceição tornar-se-á no primeiro treinador da história a terminar quatro edições seguidas da I Liga com 80 ou mais pontos conquistados, depois dos 88 (2017/18), 85 (2018/19) e 82 pontos (2019/20). Se vencer o Belenenses SAD, Sérgio Conceição chegará às 150 vitórias no campeonato.

Outro Dragão que poderá atingir um número redondo é Sérgio Oliveira. Se for titular (deverá jogar no lugar do castigado Uribe), o médio fará o jogo 150 pelo FC Porto e, se marcar por duas vezes, igualará os recordes de Zahovic e António Oliveira como médios como mais golos pelos Dragões numa época.

Também Taremi persegue um recorde: se bisar, igualará o seu máximo registo de golos numa época, quando fez 24 no Persopólis. Já Marchesin poderá bater o registo de Vítor Baía como guarda-redes com menos golos sofridos neste século (22 golos), caso mantenha a baliza a zeros.

O FC Porto-Belenenses SAD está agendado para às 18h00, no Estádio do Dragão e poderá ser acompanhado no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.