Poderá estar por dias a oficialização de Zaidu no FC Porto. Os 'dragões' já tem um entendimento com o jogador, faltando apenas finalizar as negociações com o Santa Clara, adianta o jornal O Jogo.

As duas partes estiveram em intensas negociações nos últimos dias, com o FC Porto a tentar reduzir o preço a pagar e o Santa Clara irredutível nas suas pretensões. A entrada em cena de outros emblemas que mostraram muito interesse no lateral esquerdo nigeriano, como foi o caso do Olympiacos, acelerou as conversas entre açorianos e 'dragões'. O FC Porto vai ter mesmo de pagar os quatro milhões de euros pedido pelos açorianos.

O Santa Clara já está no continente onde vai dar sequência a preparação para a nova época, depois de ter começado os treinos nos Açores. A presença dos dirigentes do clube no Norte, mais precisamente em Penafiel, poderá ajudar a acelerar o processo, quando as duas partes se encontrarem cara a cara.

O jornal O Jogo escreve ainda que a forma de pagamento é um dos pequenos entraves ao negócio e será discutido nos próximos dias.

Zaidu poderá ser o substituto de Alex Telles caso o lateral brasileiro deixe o Dragão ainda neste verão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.