O FC Porto “estragou” a apresentação do Rio Ave perante os seus associados e venceu a equipa de Carlos Brito por 3-1, em jogo disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Sem Hulk e com Vitor Pereira a preparar já a equipa para uma possível ausência do brasileiro no primeiro jogo oficial da época frente ao Vitória de Guimarães, o homem da noite foi Kléber, ao apontar mais dois golos e aumentando a sua conta para cinco golos na pré-época portista.

O brasileiro, que chegou do Marítimo, inaugurou o marcador logo aos 8 minutos numa execução sem mácula de cabeça e que deixou Paulo Santos pregado ao relvado.

O FC Porto entrou forte no jogo e aos 12’ João Moutinho fez o 2-0, aproveitando o vento forte que se fez sentir em Vila do Conde e marcando de canto directo.

Durante todo o primeiro tempo, o Rio Ave não conseguiu chegar com perigo abaliza à guarda de Bracali e o ex-guarda-redes do Nacional decidiu facilitar: numa reposição da bola em jogo deu apertado para Fernando e depois de este perder a bola foi obrigado a cometer grande penalidade sobre Braga. João Tomás converteu o castigo máximo e reduziu para 2-1.

Na segunda parte, o Rio Ave surgiu mais atrevido mas foram os dragões, novamente por Kléber, a fazer mexer o placard, em mais uma finalização de cabeça em resposta a um cruzamento de Fucile.

Mais um teste e resultado positivos da equipa de Vitor Pereira, que no domingo se apresenta aos sócios no Estádio do Dragão, frente ao Peñarol.