O FC Porto voltou a criticar a arbitragem, nomeadamente Manuel Oliveira e Rui Costa. Na newsletter 'Dragões Diário', o FC Porto disse que Jorge Sousa não foi responsável pelo empate dos 'azuis e brancos' frente ao Marítimo mas não deixa de apontar o dedo à arbitragem.

"Porque o FC Porto não se queixa dos árbitros sem razão, importa desta vez que não ganhamos deixar bem claro que isso nada teve a ver com a arbitragem. Jorge Sousa cometeu um ou outro erro de avaliação, como é normal, mas não teve qualquer influência no resultado, não tendo errado o juízo de nenhum lance capital. Oxalá os árbitros Manuel Oliveira e Rui Costa, só para citar dois exemplos flagrantes, tenham visto o jogo, para verem a diferença entre uma boa arbitragem e os péssimos desempenhos, com vários erros decisivos em nosso prejuízo, nos últimos jogos que nos apitaram no Dragão", refere a mensagem enviada via e-mail.

Recorde-se que o FC Porto empatou com o Marítimo a uma bola, sendo que não houve queixas de arbitragem por parte da administração portista.

Já Manuel Oliveira esteve presente no jogo entre o FC Porto e o Vitória de Setúbal (1-1) e Rui Costa no FC Porto-Feirense (0-0), jogos que foram alvo de várias críticas por parte dos 'dragões'.