Luis Diáz é reforço do FC Porto. Diáz assinou um  um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2024.

O avançado internacional colombiano, de 22 anos  vai ser o número 7 dos 'dragões'.

Luis Diáz,  de 22 anos, representava o Junior Barranquilla desde julho de 2017, clube ao qual chegou proveniente do CF Barranquilla.

No Junior Barranquilla, Luis Díaz sagrou-se bicampeão colombiano e as performances individuais despertaram o interesse de Carlos Queiroz, selecionador da Colômbia, que rapidamente começou a incluí-lo nas convocatórias dos Cafeteros. Antes de assinar pelo FC Porto, o avançado disputou a Copa América 2019.

Luis Díaz é destro e atua preferencialmente nas alas do ataque, fazendo da velocidade e da técnica as armas mais fortes do seu jogo.

Em declarações ao site dos azuis-e-brancos, o colombiano mostrou-se orgulhoso por mais este passo na carreira.

"Estou contente e agradecido por estar aqui. Sempre sonhei em estar num clube grande como o FC Porto. Agora é trabalhar para fazer as coisas bem e concretizar os objetivos que temos. Estou muito orgulhoso por vestir esta camisola. Sinto-me muito feliz por estar aqui e sempre sonhei jogar numa equipa grande. Quero fazer as coisas bem e ajudar a equipa em tudo o que puder", declarou.

O extremo quer "integrar-se na equipa rapidamente e conquistar muitos títulos no FC Porto. Diáz justificou o porquê de ter escolhido o 7.

"Escolhi este número pelo meu estilo de jogo. Os números que mais me atraem são o 7, o 10 e o 11, mas não estou habituado a escolher o meu número. Podia escolher qualquer número que estivesse livre e escolhi o 7, mas o mais importante é poder ajudar a equipa", sublinhou.

No final deixou uma mensage aos adeptos portistas.

"Aproveito para deixar uma saudação especial aos nossos adeptos e espero que me apoiem. Estou aqui para aprender e para crescer como pessoa e como jogador", frisou.

O colombiano é o quarto reforço dos 'dragões' para a nova temporada, juntando-se ao argentino Renzo Saravia, ao cabo-verdiano Zé Luís e ao japonês Shoya Nakajima.

*Artigo atualizado com as declarações do jogador

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.