O FC Porto oficializou esta quinta-feira a renovação de Fábio Vieira. O jovem médio português, que terminava contrato esta temporada, prolongou o vínculo com os dragões até 2025.
"É um feito muito importante para mim, uma coisa que ambicionava há algum tempo: renovar contrato com o clube que amo, que represento desde pequeno. Estou muito feliz, tenho de agradecer ao presidente pela oportunidade, por acreditarem em mim, a todas as pessoas que acreditaram. Ao treinador e companheiros que me aconselham para ser melhor a cada dia. É um dia muito importante para mim, estou muito feliz", disse Fábio Vieira.
Na cerimónia de apresentação, Fábio Vieira apontou o ponto alto da sua carreira no Dragão. "O melhor momento foi a transição de juniores para sénior, fui para a equipa B, depois ingressei na equipa principal, foi para isso que trabalhei durante toda a formação, com esse objetivo final em mente. Sinto-me muito feliz e lisonjeado por estar cá. Tenho de continuar a aproveitar o momento e trabalhar para ajudar a equipa a atingir os objetivos", disse, citado pelo jornal O Jogo.
"Espero conquistar muitos mais títulos, é para isso que cá estou, num grande clube, de topo mundial, como é o FC Porto. Renovar com este clube é algo muito importante para mim, sinto-me muito feliz e prevejo coisas muito positivas para o futuro", revelou ainda.
Formado no FC Porto, o médio leva 48 jogos, três golos e nove assistências pela equipa principal dos dragões.
Os 'dragões' mantêm, assim, o campeão da Youth League de 2019 que faltava, depois de na temporada anterior terem prolongado o contrato de Vítor Ferreira e de João Mário e, já na presente temporada, de Diogo Costa.
Também Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou na cerimónia sobre a renovação de Fábio Vieira. "É para mim muito gratificante ver mais um jovem nascido no FC Porto renovar o contrato. O Fábio tem talento, uma enorme vontade e tem tudo para triunfar e a felicidade de estar num clube que gosta, num clube que gosta muito dele e de ter um treinador que sabe potenciar os jovens de talento. Por isso, só te quero dizer: aproveita esta oportunidade. Hás de ser uma referência do FC Porto, com muito trabalho, paciência e determinação. Estou satisfeito e orgulhoso por este ano que estamos aqui a celebrar hoje", disse o dirigente.
Já sobre a renovação dos jovens talentos do FC Porto, Pinto da Costa admitiu que tem sido "muito importante, porque ainda estão numa fase de valorização, têm muito a dar ao clube e se todos os profissionais sentem a camisola que envergam, é perfeitamente compreensível que os que nascem aqui tenham um carinho especial pelo FC Porto e todos nós, inclusive os sócios, se revejam muito naqueles que são fruto do FC Porto e vestiram sempre esta camisola."
"Todos os talentos que nasceram no FC Porto estão a ser muito bem aproveitados pelo nosso treinador. Tenho a certeza que vão continuar a crescer e vão ser gente muito grande e grandes jogadores a nível nacional e internacional0", acrescentou ainda o presidente dos dragões, citado pelo jornal O Jogo.
Comentários