O Belenenses está a vencer o FC Porto por 1-0 quando estão decorridos os primeiros 45' minutos do jogo da 28ª jornada.

Na visita ao Estádio do Restelo, Sérgio Conceição apresentou algumas novidades no onze titular do FC Porto. Com a ausência de Marcano devido a castigo, o técnico portista apostou na estreia de Osório ao lado de Felipe e no regresso de Alex Telles para o lado esquerdo da defesa do FC Porto. No meio-campo, Herrera e Brahimi foram também titulares, assim como Tiquinho Soares.

O Beleneneses de Silas apresentou-se frente ao FC Porto com uma alteração significativa perante a ausência de André Sousa com Ahmon Persson a titular ao lado de Yebda num meio-campo constituído ainda por Bakic. Na baliza, o técnico dos 'azuis do Restelo' apostou no regresso de André Moreira à titularida na baliza depois do guarda-redes ter falhado o jogo da última jornada com o Moreirense devido a uma lesão num joelho. De resto, o Belenenses apresentou a dupla de centrais Vicent Sasso e Gonçalo Silva, com Hanin a lateral esquerdo e Diogo Viana a lateral direito. No ataque, Fredy teve como apoio Nathan e Licá.

No encontro que assinalou o milésimo jogo profissional de Iker Casillas, o FC Porto entrou determinado em chegar à vantagem no marcador e para isso tomou desde muito cedo o meio-campo adversário. Apesar do domínio dos 'visitantes', o Belenenses tentou explorar as transições rápidas para tomar de assalto a baliza de Iker Casillas, e aos 10' minutos acabou por beneficiar de uma falta de comunicação entre os centrais do FC Porto para chegar ao golo por intermédio de Nathan.

O FC Porto reagiu de seguida à desvantagem, mas não conseguiu anular o golo do Belenenses antes do intervalo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.