Moussa Marega deverá renovar com os Dragões nos próximos dias, depois de Otávio que se comprometeu com o clube até 2025.

Escreve o jornal ABola que o FC Porto e o jogador estão mais perto de um acordo que permita ao maliano continuar de Dragão ao peito. Nos próximos dias é aguardado no Porto o empresário de Marega para discutir com Pinto da Costa os últimos detalhes do novo contrato.

"Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido dificuldade em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário puder vir. Aí negociaremos", disse o líder portista, numa entrevista recente ao Porto Canal.

Pretendido pelos turcos do Fenerbahce, o FC Porto não quer ver o avançado sair a custo no final desta temporada.

Marega é um dos jogadores-chave do FC Porto desde que Sérgio Conceição assumiu a equipa. O maliano leva 71 golos em 187 jogos pelos azuis brancos, equipa que representa há quatro épocas consecutivas.

Com as renovações de Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega, todos os setores da equipa azul e branca deverão manter jogadores importantes, o que comprova a aposta do FC Porto no fortalecimento do plantel para as próximas temporadas.

Pinto da Costa quer evitar que os jogadores nucleares deixem o Dragão a custo zero, como aconteceu recentemente com Brahimi e Herrera.

Depois Sérgio Oliveira e Otávio, Marega é o senhor que se segue, numa lista que começou com Pepe. O defesa-central renovou em novembro do ano passado até junho de 2023, altura em que já terá 40 anos. Um mês depois, foi a vez de Sérgio Oliveira prolongar o seu vínculo até 2025.

"No início da temporada havia quatro jogadores importantes com contrato a terminar: Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega. Decidimos que queríamos continuar com os quatro. O primeiro a renovar tinha de ser o Pepe, pelo que significa para o FC Porto. Podia ter ido auferir três vezes mais e veio por paixão. Entendi que tinha de ser o primeiro e foi, renovou por dois anos. Tem provado nos últimos jogos que, se calhar, ainda vamos renovar outra vez. Com 38 anos, ainda correu mais de dez quilómetros no jogo com o Paços de Ferreira", disse Pinto da Costa ao Porto Canal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.