O FC Porto está a pensar em comprar a totalidade do passe de Luis Diaz, jogador em destaque na formação azul e branca, escreve o jornal ABola. O extremo colombiano de 24 anos é, por estes dias, o destaque principal da Primeira Liga, onde lidera a lista dos melhores marcadores com nove golos em 11 jornadas.

Na sua edição desta terça-feira, o jornal ABola escreve que a SAD do FC Porto pretende investir na aquisição dos restantes 20 por cento do passe de Luis Diaz, que ainda estão na posse dos colombianos do Junior Barranquilla, clube onde se formou o extremo/avançado. Há três anos, os azuis e brancos pagaram 8.991.743 euros por 80 por cento do passe de Luis Diaz.

Luis Diaz também tem brilhado lá fora com os dois golos marcados ao AC Milan na Liga dos Campeões. O fantasista cafetero marcou dois dos três tentos dos azuis e brancos na prova, que costuma ser de trampolim para altos voos dos atletas.

A SAD do FC Porto já sabe que os 'tubarões europeus' têm tomado várias notas das suas exibições e a cláusula de 80 milhões garante capacidade de negociação aos azuis e brancos, a não ser que alguém pague a totalidade da multa rescisória.

Com a necessidade de realizar mais-valias para equilibrar as finanças, os Dragões não deverão colocar entraves à saída do jogador, que até pode acontecer já em janeiro, caso a proposta seja mesmo impossível de recusar. Se não for no início do ano, muito dificilmente não será no próximo verão.

Depois de uma espetacular Copa América, onde apenas foi superado pelos monstros Messi e Neymar, (acabou com os mesmos cinco golos de Messi), Luis Diaz prepara-se para fazer a sua última época de Dragão ao peito. Os 'tubarões europeus' muito dificilmente não atacarão a pérola colombiana em junho de 2022.

Esta época, o craque leva 11 golos marcados em 16 jogos, igualando assim o seu número de golos em uma época de Dragão ao peito.