Em superflash, realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Guarín reconheceu a boa forma que o FC Porto atravessa depois da goleada em Guimarães, para a I Liga, e os três golos marcados no Vicente Calderón ante o Atlético de Madrid, para a Liga de Campeões: “Foi muito importante terminar esta primeira fase (grupo na Champions) com uma grande vitória. É de realçar a forma como encarámos a partida, com muita seriedade, e isso permite-nos conseguir grande motivação”.

“Estamos a atravessar uma fase boa e cada vez melhor. É sempre motivador até porque a nossa caminhada, até aqui, foi difícil e agora as nossas expectativas estão mais altas”, frisou o colombiano.

Cumprido o calendário da fase de grupos da Liga dos Campeões, os Dragões esperam agora pelo sorteio a 18 deste mês para conhecer o seu adversário. Para já, o médio portista concentra-se no campeonato português, no jogo da 13ª jornada frente ao Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes: “O Setúbal, tal como as equipas que vêm ao Estádio do Dragão, querem obter um bom resultado contra uma equipa grande. ”.

“Estas equipas vêm ao nosso estádio para tirar, nem que seja, um ponto”, acrescentou.

De todos os aspectos apontados sobre os sadinos, Guarín realçou o treinador, que diz ser um “ex-jogador e por isso conhece muito bem o mundo do futebol”.

A equipa do FC Porto está totalmente concentrada na recepção ao Vitória de Setúbal (último classificado da I Liga), este domingo às 20h15, no Estádio do Dragão, mas reconheceu que uma vitória nesta 13ª jornada iria trazer “motivação” para encarar o grande jogo desta primeira ronda, agendado para o dia 20 deste mês, na deslocação ao Estádio da Luz.

“Estamos conscientes de que somos o FC Porto e temos de estar sempre em cima para buscar o lugar que queremos”, rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.