A FC Porto SAD anunciou que vai lançar um empréstimo obrigacionista com montante inicial de 35 milhões de euros e uma taxa de juro bruta de 4,75%. Um valor que poderá ainda ser aumentado até ao dia 18 de maio de 2021. Este empréstimo obrigacionista, informaram os dragões, é destinado ao público em geral e a oferta decorrerá entre os dias 10 e 21 de maio.

O preço de subscrição é de cinco euros por Obrigação, com um montante mínimo aquisição de 300 Obrigações (ou seja, 1.500 euros). O montante máximo de Obrigações disponível para subscrição por cada investidor estará limitado ao montante máximo das Obrigações oferecidas à subscrição, ficando sujeito a um processo de rateio se a procura exceder a oferta.

Desde abril que se sabia que o emblema azul e branco iria avançar para num novo empréstimo. Na altura, Fernando Gomes, administrador da SAD portista revelara que a SAD do clube tinha conseguido congregar os meios indispensáveis para pagar levar a cabo a operação, mesmo com a banca fechada para este tipo de apoio. Os detalhes da mesma foram, agora, explicados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.